29.2.12

Vento nu

Os últimos dias têm sido curiosos - voltei para casa, depois de muito tempo longe - casa que não é só minha, exceto essa semana. Não sabia o que aconteceria com esses meus dias, fiz vários planos. A realidade: passei a semana pelada e lavando minhas roupas.

As roupas estavam sujas, pegaram muita chuva, muito frevo, lama, e ficaram curtindo na sujeira por um bom tempo. As roupas de cama e de banho também. Mas são poucos os varais, então aproveito a casa vazia para espalhar roupas a secar pela casa inteira. Toda a casa mesmo, foram várias máquinas de roupa suja virando limpa, agora molhada, querendo só um pouquinho de vento pra secar. Estão pela casa inteira, tudo que possuo, limpo. E eu, pelada. É que moro no Rio de Janeiro, e faz um calor desgraçado. Comecei tímida, de calcinha e blusa. Depois calcinha e sutiã, e daí pro nudismo foi um passo. É difícil - sabe algumas verdades que você não gosta de assumir nem pra si mesma? Pois é, meu corpo nu é um deles. Mas o cheiro de amaciante releva qualquer dor.

E agora cheguei em casa, abri as janelas e liguei o ventilador. Moro no décimo quinto andar, tem uma pedra com uma mata linda na janela, mas o ventilador ajuda a refrescar. É quase meia noite, fui esquentar uma comida, já me despi como se fosse esse um costume antigo, e sento aqui, entre o ventilador e a janela, sentindo ora o vento que refresca, ora a brisa da mata. E os lencóis na sala a voar.

1 comment:

Larissa said...

que lindo texto ju- lindissimo.

"É difícil - sabe algumas verdades que você não gosta de assumir nem pra si mesma? Pois é, meu corpo nu é um deles." --- adorei. me indentifico 100%.

to com sacos e sacos de roupa suja pra lavar. quando tiver um tempinho, seguirei seu exemplo...

beijos.