15.1.12

Acontece

Tem uns dias assim que a gente quer que qualquer coisa de excepcional aconteça. Do chato e do de sempre, tô farta. Quero aquele momento do filme, em que debaixo da chuva e descabelada, a heroína sente algo. Descobre algo, lhe tropeçam o caminho, e a platéia se arrepia.

Saí de casa em busca disso. Mas, meio cansada, peguei um taxi. Meu pé dolorido das horas em pé na fila do banco, meio triturada pela faxina, decidi ir ao cinema de taxi mesmo. O filme seria maravilhoso, tocante, alta probabilidade de gerar aquela sensação. Mas tava lotado.

Decidi então que faria a tatuagem que sempre sonhei. Mas o desenho tava em casa, voltei a pé para buscá-lo. Aumentou o cansaço, bateu uma fome, esquentei a lasanha de anteontem. Minha amiga me chamou no chat, falamos sobre qualquer bobagem. Já tava meio tarde, nossa, que preguiça de levantar agora. Vou ler um livro intenso então, aquele que vivo adiando a leitura, ou as cartas de minha falecida mãe. Elas sempre funcionam.

É, bonitas, mas essa gastrite tá me matando. Para o livro, pouca paciência. Para o vinho, sem estômago. Para o doce, falta de gosto.

Acho que não vai ser hoje que vai acontecer.

3 comments:

Moe said...

mas acontece que voce acontece todo dia (:

Anonymous said...

mas acontece que voce acontece todo dia (:

Karina Lerner said...

é, até para o inesperado precisamos estar preparados! :o)

bjs, k.