5.2.11

Intuição e Pressão

A intuição some, tímida, quando pressionada a fazer um bom trabalho. Se o trabalho só será bom com intuição, e ela não funciona com expectativas, que beco sem saída mais ingrato, não?
Parece a inspiração quando vê um prazo.
Me dizem para escrever minha dissertação com intuição, para deixar o que estiver no texto falado por outras pessoas vir até mim, e eu então "só" captarei aquilo que achar que fala mais alto (sim, sei, é um jeito d'eu falar também - talvez a intuição também se assuste com o tamanho desse desafio de colocar palavras na boca de outros).
Mas a vida é cheia dessas coisas de burocracia e tempo e prazos e datas, então me vejo obrigada a tentar educar minha intuição para trabalhar no meu tempo, que é o tempo do mundo ao meu redor.
Tenho que entregar o papel assinado na secretaria até às 2 horas da tarde, e depois pegar uma cópia de outro documento em outro escritório às 4. Nesse meio tempo devo escrever, e deve ser intuitivo, sem-com pressão. Depois tenho duas horas antes do jantar para trabalhar novamente, com-sem pressão, para depois encontrar várias pessoas por 15 minutos cada e escolher, intuitivamente, quem será um bom novo companheiro de casa para as minhas atuais companheiras de casa. Deve ser certeiro e oportuno, na hora certa. Com-sem pressão.

Muito complicado esse negócio de intuição com prazo e hora marcada.

No comments: