Tem uma camada horizontal permeando todos meus verticais. Sem pedir licença, veio entrando um sentimento de mudança na minha tão pacata vida, dando seu tom aos meus acontecimentos. Só um sentimento, desacompanhado de reviravoltas. Nada grande nem inesperado aconteceu; tudo o que é já tem sido, agora com um colorido diferente aqui e outro ali - e o sentimento grandioso de mudança coroando tudo.
Fui numa moça que jura de pé junto conversar com meu corpo. Diz ela que meu corpo está pronto pra essa mudança. Quando eu perguntei a ela a que mudança ele se referia, calaram-se os dois.
Fui na outra moça que fica parada duas vezes por semana na minha frente com uma cara muito simpática ouvindo tudo o que eu falo. Esse dia ela ouviu muita reclamação, e sugeriu que eu ficasse com esse sentimento.
Então pensei o que de ruim tinha esse sentimento. Ele às vezes me dá medo, porque eu não sei o que ele vem anunciar. Mas aí sopra um vento de primavera com cheiro de calor que a vida deveria ter, me bate uma coragem repentina e me lembro de quando estava achando a vida pacata demais, até pra mim, que sou chegada num conforto. E lembrei das noites pedindo pra papai do céu me trazer uma emoção.
E não é que o safado me trouxe um monte?
2 comments:
ai, que diliça!
fiquei me perguntando que monte de emoção é esse.
de qualquer maneira... se joga na emoção, ju!
eu me jogaria.
mas isso vc já deve saber, né?! :)
Sabe emoção pura? Daquela que te assusta entre uma estação e outra, e na seguinte já se vê com cara nova?
É tipo isso - emoções várias, re-sentimentos! ;-)
Post a Comment