25.2.09

Merda Completa ou Maravilha dos Deuses?


Estou lendo sobre “response sets”. Tendências observadas ao responder uma série de ítens, como sempre escolher ítens pares, nunca escolher o primeiro, sempre concordar ou sempre discordar. O autor afirma que são especialmente visíveis quando o teste é difícil, claro, porque você não sabe a resposta certa e seus vícios entram em ação.

Minha nova faculdade tem sido um imenso teste difícil para mim. Eu só entrei nessa porque certamente acreditava que seria capaz (e também porque fui aceita, claro). Mas agora, no primeiro mês de aula, tudo o que eu mais queria era estar de férias, de preferência no Brasil, de frente pro mar e de pernas pro ar (como estive mês passado).

Lembro da minha mãe falando sobre a minha empolgação quando criança com as atividades nas quais me engajava. Acho que toda criança é assim. Tudo é tão maravilhoso que sair de onde está é sempre doloroso, mesmo que o convite seja ir tomar uma casquinha no McDonald’s - o ponto máximo da semana. Brincar com o lego, ou com o copo de plástico, é o que há de melhor e mais fascinante no mundo, até que chegue a próxima atividade mais fascinante do mundo.

Eu sempre acho que tô preguiçosa e sofrendo para fazer minhas coisas porque a vida é dura e a gente vive sobrevivendo. Mas quem sabe nao seja sinal de que de onde eu venho tudo era tao bom e confortável que eu não queira me mexer? Ao invés de ser tudo uma merda completa, porque não ser tudo uma maravilha dos deuses?

1 comment:

DAUGHTER NATURE said...

É, Ju, parece que estamos no mesmo microcosmo...

Acho que pra sair, a gente tem que botar os óculos da infância.

Tirar os óculos "da merda completa" e vestit os da "maravilha dos deuses".

Tudo é uma questão de ponto de vista! (Uau, que conclusão genial!!!)

hehehehehehehe


Beijos, linda!