28.2.14

e hoje daqui a pouco faz três anos, passa rápido, os anos são cada vez pedaços menores das nossas existências. três anos que passo pelo hotel gloria, flamengo palace, novo mundo, os campos de futebol do parque do flamengo, vejo a barão do flamengo, a primeira rua que me abrigou nessa cidade, passo pela escola, falo 'puts' se o taxista não pegou a ruazinha da esquerda, ficava mais fácil fazer o retorno. vejo o cristo, nem me chama a atenção, olho a enseada de botafogo, ainda me causa algo quase sempre. me deixa na porta de casa, me lembro dos primeiros dias quando ia correndo da porta do taxi à porta do prédio, quase certa de que seria assaltada nesses metros, e vou devagar, curtindo. do outro lado, o aterro, sombrio e lindo. curto porque estou à vista do porteiro, edivaldo, que levanta devagar com suas muletas e é muito carinhoso. nessas horas nunca penso se gosto ou não do rio, mas quando vejo é aqui minha casa, daqui a pouco faz três anos.

No comments: