29.1.09

Cheguei, Chegando, Chegarei

Uma sensação de que ainda não cheguei misturada com o atropelo da vida que vai indo mesmo sem esperar. Mesmo sem chegar, já tô aqui, ou melhor, lá! Foi, fui, opa!

Parece que caí de novo na escola - naquela onde sou aluna - e começo a me preocupar, já, com provas, trabalhos, estatística e cognição, tecnologia e desenvolvimento da aprendizagem, ai meu Deus, não posso nem colocar minha roupa suja em dia?

Parece que caí de pára-quedas na outra escola - aquela onde sou professora - atravessando ruas nevadas, o medo de levar o típico tombo do inverno molhado, e chegando lá, ufa. Sentei, respirei, ganhei uns beijos e dei outros e, feliz, estava lá, já, uma estrangeira bem vinda ao mundo das crianças. Dois moleques, costumeiramente encontrados com suas armas de faz-de-conta na mão, correndo pelos corredores, sentaram-se ao meu lado e me deram de pé-de-ouvido essa conversa, enquanto viam o desenho de uma banheira cheia de sorvete com calda, banana, nozes, em um livro infantil, como se fosse uma banana-split gigante:

- Isso daqui é sorvete?

- É. Eles devem ter lavado a banheira antes, relaxa.


1 comment:

DAUGHTER NATURE said...

Que bom! Vejo que teus anjinhos ouviram as minhas preces.

Bom te ter de volta por aí...

Beijos