
Eu me acostumei a ter medo de chuva. Nao sei bem quando isso aconteceu. Quando menina, bastava algumas gotas ameacarem vir ao meu encontro, e la estava eu. A menina maluquinha voava pra chamar os vizinhos todos, e em poucos segundos o quintal da minha casa se recheava de nos criancas, aprendendo um pouco sobre biologia, geografia, fisica. Aprendendo que se escorrega no molhado, sentindo cheiro de fertilidade, e brincando com as formas da camiseta grudar na pele.
Eu nunca havia tido um guarda-chuva. Achava que se chovia era pra se molhar. Ate que um dia nao podia me molhar - eu tinha que estar em algum outro lugar. E de outras preocupacoes e lugares, e coisas e sapatos que nao podiam se encharcar, se formou o meu modo de operar sem chuva. E quando vi, estava fugindo dela sem precisar. A vida atropelou meu amor pela chuva.
Um dia desses aconteceu: choveu em mim. Nao havia guarda-chuva. E passado o susto do comeco (a resposta da inercia), eu, mesmo sem outra opcao, decidi tomar banho de chuva. Roubei do costume de volta o meu direito de sair e me molhar, como a menininha que fui.
3 comments:
Tudo bem que a última vez que eu corri pra tomar banho de chuva de propósito, quase 5 anos atrás (eu me lembro porque foi no dia do meu aniversário), peguei uma baita gripe, levei um tombo e por causa disso quebrei um dente. O engraçado é que não virou nem trauma. E a chuva ainda é a melhor desculpa pra ficar trancado em casa fazendo nada sem se sentir necessariamente culpado. Chuva já!
:D
Lindona, que delícia. Quando o Ju esteve aqui, saímos com meus amigos e choveu! Muito. Tomamos um baita banho. Me senti também como uma menininha, brincando... É claro que tinha uns adultos tontos que tentavam fugir, ao invés de se entregar e curtir.
Eu não quero nunca ser assim, besta. Quero ser menina pra sempre. E seguir tomando banhos de chuva sempre que der.
Tomara que chova!
Amei!!
Tudo a ver com meu dia-a-dia...
Quando eu for aquela professora que volta a gostar de banho de chuva acho que estarei pronta!!
Te amo!
Cacá
Post a Comment